Os Colégios adventistas do Partenon, Viamão e Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs) tiveram trabalhos escolhidos para essa mostra, que começou no dia 1 e será encerrada no dia 5 de outubro. Durante as apresentações feitas ao público que transita pelo campus, uma equipe avaliadora da UFRGS analisa cada trabalho exposto. Na sexta-feira, dia 5, serão premiados os melhores trabalhos escolhidos em cada categoria pelos profissionais da universidade federal.
“A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) amplia a divulgação das atividades de iniciação científico-tecnológica, oportunizando a pesquisa às crianças e aos jovens no âmbito das escolas, portanto, numa etapa anterior a de se tornarem alunos universitários.” (nota da reitoria apresentada no site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
Durante os dias em que os alunos dos colégios adventistas fizeram suas apresentações a professora Roseli Aguero, coordenadora geral dos colégios adventistas da região leste do Rio Grande do Sul visitou as exposições e acompanhou o trabalho desses alunos. “Participar deste evento de iniciação cientifica promove na escola um movimento espetacular. As aulas vivenciadas, experimentadas, transcendem o currículo mínimo obrigatório e provocam no aluno um espírito investigador, curioso. O professor que utiliza dessas abordagens foram cidadãos aptos para diferença na sociedade”, afirma Roseli Aguero. [Equipe ASN, Bianca Lorini]
Nenhum comentário:
Postar um comentário